top of page
Vokul_aerial_view_of_a_noble_city_with_a_huge_luxurious_castle__9b484edd-f6f5-40c6-becd-b2
Rashemir.png

Rashemir

O pequeno estado a Sudeste de Kaldor é o destino certo para aqueles que buscam iniciar sua jornadas como aventureiros, descobrir alguma forma de ganhar fama e marcar seu nome através dos tempos. Lavinia é uma terra bem preservada, com florestas quase intocadas e córregos com águas cristalinas criando um clima sempre fresco e úmido. Sua capital, Merla, é a maior responsável pela distribuição de recursos entre as outras três principais cidades do Estado: Grandil, Hulfa e Tidon.

"E estas terras chamaremos de Lavinia, onde gnomos e halflings terão livre direito em viver em paz e exercer sua criatividade"

Com estas palavras, Kaldor e Bruno, o Justo, fundaram Lavínia. Uma cidade pacífica, pronta para receber aqueles que buscavam descansar após um longo período de trabalho ou apenas deixar os problemas do mundo para trás de viver em paz, rodeado de festas e calmarias que só o povo de Lavinia sabia oferecer.

O surgimento de Lavinia foi marcado por uma enorme festa em Merla, a capital do estado. Naquela tarde quente de primavera, enquanto Kaldor caminhava e celebrava juntamente com todos que ali estavam, chegou o momento onde Bruno subiu ao púpito e iniciou seu discurso.

Queridos cidadãos e cidadãs de Lavinia, é uma honra assumir o posto de Governador deste Estado e ajudar com o progresso e evolução destas terras. Entendo o tamanho da responsabilidade que assumo nesta posição, mas tenho certeza de que juntos iremos alcançar um novo patamar, onde todos serão felizes, apenas por estarem aqui.

 

Nos próximos meses e anos, trabalharemos duro para que Lavinia seja um modelo de acolhimento, receptividade e liberdade. 

Bruno Fulko, o Justo. Governador de Lavínia.

Merla

A capital de Lavínia é uma grande cidade cercada por imensos muros internos e externos. A guarda local tende a ser pacífica e raramente atua de forma abrupta. As pessoas dizem que o ar de Merla deixa todo mundo calmo, então brigas aleatórias não são frequentes, embora exista um conflito social e político entre alguns dos distritos da cidade.

 

O Distrito de Melpone, ao sudeste de Merla, é o mais pobre de Merla, alvo frequente de retaliações e carência de verba. Melpone é controlado por Enaza Sizin, uma pessoa discreta e misteriorsa que acredita que os distritos ao Norte de Merla recebem mais recursos dos que os demais, mesmo produzindo menos para a economia da cidade. Enaza deixa isso claro nas Assembléias da cidade que ocorrem na Suprema Corte e por conta disso, os ataques que ocorrem contra os Distritos do Norte, são atribuídos como sendo de responsabilidade dela, embora isso nunca tenha sido comprovado...

O Distrito de Sconas, a sudoeste de Merla, é um distrito calmo e pacífico, geralmente adotando uma posição neutra nas Assembléias da cidade. Controlado por Percival, Sconas raramente se envolve em conflitos políticos e se aproveita da sua posição de neutralidade para cuidar do seu próprio desenvolvimento. Percival é amigo de Enaza, embora ela constantemente se irrite com ele, por dizer que ele está sempre em cima do muro, mas sem dúvidas, eles contam um com o outro quando os tempos ficam sombrios e apenas a união de forças pode resolver algum problema.

O Distrito Cruttin, a noroeste de Merla, é contra a existência do Distrito Melpone e possui uma guerra civil declarada contra o Distrito. Para Albert Cruttin, líder da Armada Ardor, Melpone é composta por um bando de bárbaros e indigentes que sequer deveriam ter pisado em Merla e que prestam apenas para atrasar o desenvolvimento da cidade.

O Distrito Yggvil é o distrito mais rico de Merla. Sua forte influência junto a Suprema Corte é devido a quantidade de moradores que trabalham no Templo do Dragão ou na Suprema Corte de Merla. Yggvil e seu líder, Adrian Fashou, sonham com a desintegração de Melpone para a execução de um plano de "expansão das atividades comerciais e interesses econômicos da cidade".

Outras cidades e vilarejos

Grandil

Grandil

O pequeno e simples vilarejo ao Norte de Merla é comandado por Melina e é famoso por estar sempre em festividades e pela manufatura de tecidos e artesanatos. Além disso, ao Norte de Grandil, Bruno construiu sob as ordens de Kaldor, a sua Hofkiin, a segunda construída nas terras Kaldorianas.

Tidon.jpg

Tidon

Tidon é conhecida por ser a principal exportadora de ervas e especiarias de Lavinia. Suas terras são férteis e dizem que até dinheiro nasce se for plantado por ali. O pequeno vilarejo e seus fartos campos são comandados por Tilda, uma Gnoma herbologista e alquimista.

Hulfa_edited_edited.jpg

Hulfa

O vilarejo a sudoeste de Merla é a grande fonte de minérios e pedras preciosas. Há boatos de que fragmentos de invenções e máquinas criadas por uma civilização antiga, são frequentemente encontrados nas montanhas ao Sul. O vilarejo é comandado pelo Ferreiro Thomas.

Hofkiin de Lavinia e Bruno, o Justo ⇢

bottom of page